Quem

Olá. Meu nome é Adriana Gomes, mas pode me chamar de Adri. Mesmo porque não acredito que nomes e títulos traduzam o valor das pessoas. Valor é aquilo que somos, e isso vem de dentro para fora.

No meu caminho, passei por 8 empresas de grande porte e mais de 10 cargos de alta liderança. Conheci muitas marcas e produtos mas, sobretudo, muitas pessoas e jornadas. Descobri que o que me move é a evolução das pessoas, o movimento constante e contínuo de ser melhor e deixar o mundo cada vez melhor.

Amo a inspiração e a energia que só o propósito traz. O meu propósito é inspirar pessoas a alcançarem seu máximo potencial, trabalhando incansavelmente pela inclusão e equidade.

TANGERINE é, ao mesmo tempo, o fruto da minha trajetória e a semente desse propósito futuro.

Se quiser conhecer mais um pouco do meu histórico profissional, visite meu perfil aqui.

Mulher de cabelos cacheados e pele clara, vestindo roupa branca, sentada em um sofá com uma expressão pensativa, apoiando o queixo na mão

Opinião: o papel do líder mudou muito na última década!

Antes, bastava ter o cargo e mandar. Agora, o líder deve ouvir, perguntar, provocar, ceder, aprender, elogiar, inspirar, comunicar, compartilhar, facilitar, errar.

Antes, a meta era trazer dinheiro para o acionista. Agora, o executivo tem que trazer resultados também para os colaboradores, clientes, parceiros e, principalmente, para a sociedade.

Antes, o líder tinha que ser forte, rígido, impessoal, formal. Agora, um líder inspirador é o que entende e demonstra suas vulnerabilidades, pede ajuda, tem empatia, ouve, está próximo.

Antes, o líder contratava as pessoas do seu círculo social. Hoje, o líder tem que contratar pessoas diversas e proporcionar um ambiente verdadeiramente inclusivo para todos.

Nossa missão é impulsionar executivos e empresas a terem sucesso neste novo ambiente. Porque, se o líder se transformar, todos irão ganhar.